Cachos · Resenhas

Resenha – Acachonados(apaixonado por cachos poderosos), Skala

BLOG1

O creme é indicado para os tipos 2 e 3, além de possuir fórmula livre de silicones, petrolato e óleo mineral ou seja: é liberado para no poo e pode ser utilizado para o cowash.  Essa belezinha promete hidratar e desembaraçar os cabelos cacheados e crespos, deixando os fios extremamente macios e saudáveis pois em sua fórmula conta com o Colágeno Vegetal, Óleo de Amêndoas e D-Panthenol. Pode dar ADEUS ao efeito umidificado! 


Ingredientes
   Como na maioria das composições mais simples, o creme possui bastente componentes hidratantes, a começar pela própria água. Seus carros chefes aparecem lá pelos últimos, como é possível ver a lista de ingredientes abaixo:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Parfum, Phenoxythanol (and) Methylparaben (and) Ethylparaben (and) Propylparaben (and) Butylparaben, Disodium EDTA, Citric Acid, Panthenol, Acacia Senegal Gum Extract, Cocos Nucifera Oil, Peg 90M, Shea Butter Cetyl Esters, Benzyl Alcohol, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Linalool.

Decifrando alguns componentes:

Panthenol, alto poder hidratante, proporciona brilho aos fios;
Cocos Nucifera Oil(óleo de coco) age no interior do fio nutrindo e fortalecendo. Como é óleo, sempre é indicado para cabelos secos e frizzados;
Acacia Senegal Gum Extract(extrato de acácia), porporciona emoliência, ação condicionante e hidratante. Fonte: SpecialChem.

Shea Butter Cetyl Esters (manteiga de karité), garante brilho, força e controle. Ajuda a reter a umidade dos fios, garantindo a sua hidratação. Não sugerida para raízes oleosas. Fonte: Beleza e Saúde


Pontos positivos:

  • Ele cumpre com o que promete: hidrata e auxilia o desembaraçar;
  • Brilho, SIM, muito brilho. Fiquei de fato apaixonada!
  • Define bem o cabelo;
  • Pouco frizz;
  • Bons dayafters;
  • Bom revitalizador;

Pontos negativos:

  • RENDIMENTO, disse lá no insta que para finalizar ele possui um rendimento ok, não sendo necessário exagerar na quantidade. Mas, utilizei apenas duas vezes e me enganei sobre tal constatação. Ele tem um rendimento ok, e é só isso;
  • Como CONDICIONADOR é um disperdício, justamente por conta do seu pífio rendimento para dada função. É necessário usar em demasia, e, acho que se eu usasse todo ainda sim não seria o suficiente pois sua consistência é ralinha;
  • Não achei interessante utilizá-lo como COWASH por conta do primeiro ponto aqui citado;
  • Perfume é algo bem “questão de gosto”. É doce, nada que me incomode muito tipo o Dream Cream ou Milagre desodorante da lola mas algumas pessoas poderão se incomodar sim.
  • Possui parabenos;

CONCLUSÃO

No quesito CUSTO x BENEFÍCIO, obivamente se fosse mais barato que 9.9foraTemeR$, eu amaria, e quem não? Como eu sempre mostro lá no instablog, sou a caçadora dos potões de 1KG, onde é possível utilizar para diversas funções por conta da praticidade além de ser contra o consumismo(que é desnecessário).


Pensa num bichinho bom para definir? Foi esse bentido creme! Nem precisei fazer esforço para que o cabelo pegasse as curvas. Lembrando que tenho scab hair nas pontas as quais são menos definidas que o cabelo de fato natural.

A sua consistência é um pouco aquosa e te causa receio a primeiro momento! 

Por mais que ele possua parabenos em sua composição – vale lembrar que eles podem causar irritação a quem é alérgico – notei que minha cabeça não ficou suja antes do tempo, e, mesmo no 3º dayafter, minha raíz não estava sobrecarregada ou oleosa, entende?

No entanto, realmente gostei do resultado desse creme o qual supera o meu amorzinho Santo Black Poderoso. Se a Skala lançar a versão de 1KG quem sabe não me agradaria mais e ganharia (10/10) da minha lista.

Leave a Reply

