Cachos · Resenhas · Transição

MAIONESE CAPILAR – Muriel Cosméticos

      Essa belezinha é facilmente encontrada em lojinhas e mercadinhos por um preço bastante acessível de DEZ TEMERS. Segundo a marca, essa maionese é “uma super máscara turbinada”. Destinada a cabelos normais, secos, crespos e em transição. E para a galera em transição: de fato notei um certo crescimento em duas semana, a explicação para isso é justamente o mix de óleo que vem na máscara.

    E como toda boa cacheada consciente, o produto é destinado a tal público mas não proibem as que não se encontram mais em transição. E, além do mais, ELE É LIBERADO PARA NO POW, consequentemente para low poo. Minha única observação é que ele possui alguns parabenos, e, para quem possui alergia é bom correr.

     Seu modo de usar é diferente dos demais cremes, a marca aconselha a você fazer o procedimento de higienização com o shampoo, e após enxague retirar o excesso de água. Ou seja, a aplicação é com o cabelo úmido para evitar o excesso. Para retirar o produto você pode optar pela água morna ou fria, como queira.

Mas vamos ao que interessa logo!

COMPONENTES


Água, glicerina, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, stearamidopropyl dimethylamine, behentrimonium chloride: não irei adentrar nesses componentes pois em suma maioria são emulsões ou condicionantes ou ajudam no combate ao frizz. Sobre eles destinarei outro post, pois eles são comumente usados na indústria de cosméticos.


Óleo vegetal de girassol (Helianthus annuus): Esse é o seu principal carro chefe e proporciona vários benefícios graças a grande concentração de vitaminas, minerais e ácidos graxos.

  • Acelera o crescimento capilar e fortalece os fios;
  • Hidrata e consequentemente proporciona brilho e maciez;
  • Ajuda na amenização do frizz;
  • Protege dos raios UV emitidos pelo Sol;

Óleo de abacate (persea gratissima oil): é um dos últimos componentes e ajuda a previnir o ressecamento dos fios e também no crescimento saudável do cabelo. Ele possui VÁRIOS componentes dentre os quais são: doze vitaminas (A, B1, B2, B3, B9, C, D, E, etc) e minerais(magnésio, cobre, potássio, fósforo, cálcio, e outros).


Óleo de oliva(olea europaea fruit oil): também em menos quantidade, ele está lá na fórmula. Alguns de seus benefício é nutrir e reparar o couro cabeludo; promove o crescimento e fortalece folículos pilosos para evitar queda de cabelo; ajuda a no fechamento das pontas duplas(SERÁ?).


MINHAS CONSIDERAÇÕES

Pontos positivos:

  • Tempo de aplicação: de 5 a 10 min. A marca não aconselha ultrapassar os 10 min para que não pese o cabelo. Em meus testes, caso seu cabelo esteja muito frizzado e fraco, os 10min são suficientes para obter benefícios.
  • Absorção: É IMEDIATA! Em todos os testes que realizei, o cabelo SUGA muito o produto.
  • Rendimento: Esse é o pecado, eu senti a necessidade de uma dose considerável de produto para que os fios desmaiassem. Ok, não é nada demais, mas ele tem um rendimento médio. Porém, observando o seu preço, ele manda muito bem nesse quesito.
  • Toque: depois do tempo sugerido, o cabelo fica um tanto rígido. O que me deixou levemente confusa sobre seu efeito: nutritivo ou reconstrutivo? ou ambos? Oposto nisso.
  • Embalagem: é prática, evitando a contaminação usual dos potões comum dessa indústria.
  • Preço: custou 10R$ na vendinha do meu bairro!
  • Cheiro: suave! Não é forte tipo a maionese da concorrência.

Pontos negativo:

  • Ao aplicar no cabelo é notável a emoliência que trás aos fios, porém, ao retirar o produto notei um aspecto rígido e um tanto áspero sendo necessário o uso do condicionador, embora ao seu PH seja de 4;
  • A sua consistência não ajuda em seu rendimento, e, para um bom resultado, você tem que caprichar na quantidade;
  • Juro que li e reli esse rótulo e não encontrei de modo algum no rótulo o “cocos nucifera” que é o famoso óleo de coco. E a marca deixa bem claro na frente da embalagem a participação desse ilustre componente. E pesquisando a fundo pela internet, achei uma outra imagem anunciando que vem com óleo de rícino “Ricinus communis L“, e, mais uma vez, não encontrei no rótulo. A proteína do ovo* (também ocorreu a mesma confusão, NOT FOUND(não encontrada). Confuso! Vejam as imagens:
    Notei também que a consistência entre a que possui óleo de rícino é diferente da que possui óleos de girassol e abacate, além do suposto óleo de coco.
    DSC_0267-7.jpg
    Fonte: Entre Letras e Paletas

Outras resenhas

Andrea Peixinho

Kleide Naira

TPM Básica

Entre Letras e Paletas

 


      PORÉM, eu ainda não entendi essa onda das marcas chamarem tudo de maionese. Aliás, todos nós sabemos que o objetivo é o lucro única e exclusivamente, risos. Mas vale a ressalva: observei que os componentes básicos de uma maionese é óleo, ovo e vinagre e nesse produto apenas possui óleo, logo, porque chamar de maionese? Ele é ÓTIMO e não precisava desse sensacionalismo. Fora as informações confusas que existem no rótulo. Porém, se a marca quiser explicar melhor, seria ótimo!
Entretanto, mesmo com tantas confusões, eu realmente gostei do produto e recomendo o uso por conta de seu bom custo x benefício. Além disso, ele é ótimo para desembaraçar o cabelo no banho; realmente ameniza o frizz; doa MUITO brilho aos fios e o cabelo cresce!

E você caro leitor(a), já testou?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s